Notícias do ICCA
XIV Semana do Coração de Cruz Alta - Reunião com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cruz Alta

2019-08-13

A Comissão Organizadora da XIV Semana do Coração de Cruz Alta esteve reunida com a mesa diretora da Câmara de Vereadores, gestão 2019 para realizar uma parceria com o Legislativo para esta campanha, que desde 2006 vem conscientizando a população de Cruz Alta e região sobre a importância da prevenção dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no planeta. “O coração é o órgão responsável para todas as regiões do corpo. Sendo essencial para a manutenção da vida. O funcionamento do coração é interferido por fatores de risco que quando não controlados prejudicam sua saúde, como o sedentarismo, obesidade, hipertensão arterial, estresse, tabagismo, colesterol e triglicerídeos aumentados e diabetes,” afirmou o Biomédico, Jonatas Zeni Klafke. Fatores de risco são características e condições clínicas (doenças) que quando presentes aumentam as chances do surgimento das doenças cardiovasculares principalmente infarto do miocárdio, derrames e morte súbita.

No dia 24 de setembro ocorrerá o lançamento oficial da 14ª semana do coração no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Já no dia 27 de setembro as atividades tradicionais da Semana do coração, como distribuição de informativos de prevenção a população, avaliações diversas como aferição da pressão, entre outras, serão realizadas na Praça Érico Veríssimo.

“A Câmara de Vereadores estará com força total na semana do coração esta parceria a médio longo prazo terá um impacto significativo na qualidade de vida da população Cruz-altense, estamos muito felizes e honrados em participar ativamente deste que já é um evento de referencia em todo o Estado e no Brasil,” comentou o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Matheus Amaral.

XIV Semana do Coração de Cruz Alta - Reunião com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cruz Alta